terça-feira, 16 de agosto de 2011

1ª jornada

Depois de um início de época muito promissor, o Sporting foi obtendo resultados menos entusiasmantes, entrando na Liga com o pé esquerdo.
Apesar do empate, este não foi um jogo desmotivante como vários nas duas últimas épocas, pois vimos o Sporting jogar, criar oportunidades, sem dar grandes hipóteses ao seu adversário. Numa das poucas oportunidades que deu, surgiu o golo do Olhanense, um grande remate do nosso Wilson Eduardo.
O que faltou a este Sporting para ganhar este jogo?
Acredito que foi principalmente sorte. A defesa não esteve mal, as oportunidades para marcar foram várias, faltou aproveitá-las.
O Sporting jogou bem pelas alas, enviou bolas para a área, mas não teve ninguém para as aproveitar. Sendo indiscutível que Postiga entrou esta época bastante bem, eu não o consigo ver como o avançado que o Sporting precisa. O Sporting precisa de um avançado que saiba aproveitar as bolas altas que vêm das alas, que seja oportunista para poder materializar em golos as muitas oportunidades que esta equipa já mostrou ser capaz de criar.
Outro factor muito referido após o jogo foi a arbitragem de Carlos Xistra. Foi má, sem dúvida. Mas acho que não se pode justificar este falhanço todo por culpa da arbitragem. O Sporting reclamou um penalty ainda na 1ª parte após um corte com a mão na área do Olhanense, foi anulado um golo limpo ao Postiga, o Cauê tinha que ter visto o 2º amarelo na 2ª parte, a juntar muitos pequenos erros. Apesar disto não me pareceu uma arbitragem demasiado escandalosa, e certamente elas irão aparecer ao longo da época. O Sporting tem que ser muito mais forte, para conseguir vencer, principalmente estes jogos em casa, de forma sólida e consistente, sem deixar dúvidas, para não dependermos de "pormenores", como a arbitragem, para vencer. Não devemos também esquecer que Xistra deixou em campo o Jeffrén, depois de uma entrada na 1ª parte, que não poderia ter outra análise que não a exibição do cartão vermelho.
Destaques: penso que foram as alas, os vários jogadores que lá actuaram, dinamizaram o jogo do Sporting.

Sendo este o 1º jogo, apesar da perda de 2 pontos, mas pela forma como o Sporting jogou, fico com a esperança que esta será uma época que nos trará alegrias. Esta equipa é jovem, metade do plantel são jogadores que chegaram esta época, como tal é uma equipa com grande margem de progressão, e vai fazer bem melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário