segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Jeffren leão por cinco anos


É a notícia que está a marcar o dia: Jeffren Suarez, extremo de 23 anos do Barcelona, vai ser jogador do Sporting nas próximas cinco temporadas.
Ao que tudo indica, já há um princípio de acordo com o Barcelona e com o jogador. Jeffren, espanhol nascido na Venezuela, chega a Alvalade por uma verba abaixo dos 5 milhões de euros, ficando o Barcelona com uma opção de recompra.
Pelo que conheço do jogador, tem qualidade técnica acima da média e é bastante rápido. Mas continuo a achar que Guardado seria uma melhor opção. Tal como continuo a achar que a prioridade ainda é olhar para a defesa.
É que ou Turan pega de estaca, ou estamos condenados a ver Evaldo a titular. E no centro... Ainda não percebi bem qual será a melhor dupla para lá pôr...
Ainda assim, é Jeffren que chega, é Jeffren que se acolhe, é a Jeffren que deixamos votos de sucesso.
É desta que o plantel fica fechado?

7 comentários:

  1. Claro que não fica fechado!!!
    Yannick, Pereirinha, Polga e Postiga deveriam sair...
    Com a entrada de Jeffren, falta no minimo um bom central e um PLC, uma referência. Gostava do AMAURI.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Não sei se ficará fechado. O Turan parece-me muito bom, aliás já tinha referido isso num post anterior, mas é muito novo, não creio que seja para ser titular indiscutível, mas para jogar a espaços. Quanto ao Evaldo nao o considero assim tão mau, penso que é uma posição que não estamos necessitados.

    No meio-campo é que precisamos de alguém, pois Rinaudo, Schaars e André Santos, precisam de alternativas, para uma época longa, sao 3 jogadores para 2 posiçoes.

    Quanto ao Jeffren, penso que é caro, para o que mostrou. Tem mt boa técnica, é promissor, mas tem 23 anos, e nunca fez nada de especial.
    Pode ser que tenha sorte no sporting, mas é um jogador perseguido por lesões

    ResponderEliminar
  3. P.Barbosa, eu não gosto do Evaldo, talvez seja um problema meu, mas não consigo mesmo gostar do rapaz. O Turam é o que tu dizes, parece-me muito promissor, mas demasiado novo para ser titular indiscutível.
    Para o miolo acho que não deve vir mais ninguém, tendo em conta a aposta no André Martins... E no facto de termos o Matias. São posições diferentes, eu sei, mas parece-me que a ideia de Domingos é que este meio-campo está fechado.
    O Jeffren também me parece caro. De todos os "canteranos" que já foram aparecendo do Barça, parece-me o menos incisivo...

    ResponderEliminar
  4. O André Martins é um 10, alguns jogos encostou-o à direita, nao creio que possa fazer a posição do Schaars, muito menos o Matias. Mas vamos ver.
    Quanto ao Jeffren, concordo plenamente, ainda por cima teve várias epocas no plantel principal e nao mostrou nada.
    Ainda voltando ao Evaldo, não é certamente um defesa de topo, mas já tivemos grandes cancros, como tal dou-me feliz por o ter. É o melhor lateral esquerdo dos ultimos 6 anos, ou seja, desde que o Rui jorge se reformou

    ResponderEliminar
  5. Curiosamente Não vejo ninguém falar no André Santos, um jogador que fez uma excelente época(passada) que é bom a armar jogo e a recuperar bolas, pode muito bem jogar ao lado do Rinaudo. O Shaars parece-me um jogador banal e até agora não vi como é que é dito que ele é muito bom nas "bolas paradas". S.Leoninas

    ResponderEliminar
  6. O André Santos é muito bom jogador, regular, vai ser muito importante esta epoca e fazer muitos jogos, mesmo que nao seja considerado titular esta altura.
    O Schaars parece-me um jogador fundamental pela forma como faz a equipa jogar, passa muito bem, quer passes curtos quer longos, algo que não tivemos a época passada. Quanto aos livres directos não esperem um André Cruz, ele não é jogador de fazer muitos golos de livre, mas é bom a bater cantos, bolas para a área, etc. Para livres directos espero que o matias tenha a sua hipotese, pois ele já deu provas (Colo-Colo) de marcar mts golos de livre.
    SL

    ResponderEliminar
  7. Claro que vou ser titular!!! Para o ano tou no Chelsea ou no Real Madrid!

    ResponderEliminar