sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Olhar pelo nosso plantel

O período para contratarmos um reforço "bomba", uma estrela, um matador, um defesa central já lá vai. Agora é tempo de ir à luta com os que temos entre nós. Há uma semana atrás tinhamos os sportinguistas a pedirem a cabeça de Djaló e Postiga. Hoje, temos a certeza que nem um nem outro jogam com o Paços de Ferreira. Agora há espaço para os outros.

Neste defeso, o que mais se estranha é a venda de dois titulares de Domingos. Porque foram então titulares? Para vender? Para provar que não valiam nada? Porque eram importantes? Agora já lá vai.

Centremo-nos no actual plantel.

Baliza: Rui Patricio, titular da selecção portuguesa, cresceu muito nas últimas épocas. Marcelo, fez uma excelente carreira pelo Marítimo, é hoje uma opção bem válida para a nossa baliza. Tiago, explicar os cantos à casa aos novos 16.

Defesa-Direito: João Pereira, titular da selecção, jogador raçudo e com uma equipa certinha, vira estrela. Algumas desatenções, porém, se estabilizarmos vai ser preponderante. É o grande e único reforço dos tempos de JEB...Pereirinha,úm tapa buracos, preferia João Gonçalves no lugar deste ex-extremo. Pelo que jogou em Olhão, pelo que merecia agora a sua oportunidade. Arias, não conheço. Nunca o vi jogar, leio que jogou bem neste último Mundial. Terá tempo para se adaptar.

Defesa-Central: Polga e Carriço, mais do mesmo e sabemos que não podem jogar juntos. É aflitivo a dupla junta. Onyewu foi vítima de um jogo com o...Valência. Mas que raio, nós não jogamos sempre com Valências. É alto, possante, e em forma seria uma limpeza na defesa e um perigo para o Ataque. Rodriguez, é o patrão da nossa defesa. Apenas a questão da forma física o afasta da titularidade.

Defesa-Esquerda: Entendi perfeitamente a ida de Turan, não iria jogar. Evaldo tem estado como é, sem rasgo. Esperamos muito de Insua. Faz muita muita falta. Será o garante de um lado que entre Grimis, Paítos e afins tem andado órfão desde Tello em forma e Rui Jorge.

Médio-Defensivo: Rinaudo, é imperioso que jogue. Faz muita muita falta este jogador e sobretudo será o garante da equipa. André Santos, não tem agressividade para o lugar. André Santos é para jogos de contenção.

Box-to-box: Elias é craque. Será a alma desta equipa, esperemos que entre de caras. Schaars, tem estado abaixo do que consegue fazer. Acredito que em forma, uma opção interessante seria Elias e Schaars à frente de Rinaudo.

Médio Ofensivo: Matias, ou explode ou explode. Já não aguentamos mais esta indefinição. É bom que ponha os olhos em Djaló e Postiga se não quer ir parar a clubes secundários como o Nice e o Zaragoza. Há depois Luís Aguiar que recuperado será um jogador interessante para entrar na segunda parte, ou em jogos com mais bola. André Martins ficará no plantel mas a ver jogar. Tem pinta, toque de bola, mas falta-lhe tarimba. Aqui ainda pode entrar Izmailov. Um jogador que em forma está no top do Sporting.

Alas: Jeffren e Capel. Se estiverem em forma as alas são deles, a fantasia fica para eles e os nossos sonhos vão nascer dos seus cruzamentos e das suas fintas e arrancadas. São claramente dois grandes reforços. Assim queiram e teremos sempre uma produção ofensiva enorme! Carrillo já demonstrou toque de bola e será a espaços uma boa opção. Sem Djaló vai jogar mais. Izmailov também andará por estes lados do terreno. Espero que com a atitude e a qualidade de sempre.

Avançados: Ricky, Bojinov e Rubio. Ora, pensem apenas olhem para Maio de 2011, o que víamos? Hélder Postiga e Carlos Saleiro. Sim. Foi agora em Maio, eram as opções que tínhamos. Se falta aqui alguém? Sim, poderia existir, mas como o meu colega chamou a atenção, a surpresa pode vir de Barcelona...Mas com estes três a minha dúvida é: porque raio não começaram estes três a jogar mais logo desde ínicio? Vamos a isto! Que a bola comece a rolar. Qualidade no plantel não falta. Agora é contigo Domingos. Que tenhas mãos para este bólide!

1 comentário:

  1. Olá

    Gostaria de lhe propor uma troca de links entre os nossos blogs. O meu é http://www.sportingaoataque.blogspot.com .

    Em caso de concordares, responde por comentário ou via e-mail.

    Obrigado

    Sporting ao Ataque

    ResponderEliminar