terça-feira, 26 de julho de 2011

Futebol Total

O problema de ter/escrever num blog com um tema tão específico é precisamente este: quando a inspiração falha, falha mesmo.

Também não ajuda o facto de não ter visto ainda nenhum jogo do Sporting, o que ainda torna mais difícil ter algo a acrescentar, pelo que tudo o que se me oferece dizer é em termos meramente abstractos e gerais.

Tudo verdades quando se diz que está a ser criada uma corrente de um certo "renascimento" e com os adeptos super animados quanto à nova postura do Sporting 2011/12 e, consequentemente, a um bom desempenho na temporada que se aproxima a passos largos. Contudo, há que ter alguma calma a analisar estas coisas. Logicamente que seria óptimo que o Sporting fosse campeão mas, mais que tudo, parece notório que as bases estão a ser lançadas para que nos próximos anos a luta seja, na prática - o que verdadeiramente interessa -, mesmo a três.

Estou particularmente interessado em ver o desempenho do Schaars e o Van Wolfswinkel.



Como simpatizante da cultura futebolística holandesa é bom saber que dois destes tipos, que têm a escola toda, vieram jogar para Portugal. Um mais experiente que outro, é certo, mas a verdade é que me parece a mim que grande parte dos ensinamentos do futebol holandês vêm da formação, ou não fosse o Ajax (ainda) a melhor escola de formação.


Já para não falar no futebol total, pelo que estaremos - espero eu - perante duas boas contratações que vão decididamente acrescentar qualquer coisa neste plantel.




Especial atenção dos 3:29 aos 3:40. Dennis Bergkamp, és tu?

2 comentários:

  1. Tenho muita esperança neste miúdo, quanto ao Schaars parece-me mais uma certeza. Mas este miúdo é um ponta-de-lança completíssimo, com pormenores deliciosos como esse do minuto 3:29. O golo aos 2:30 faz lembrar o Bergkamp também, tantos golos que marcou de chapéu.
    Esperemos que se adapte o mais rápido possível, pois irá trazer muitas alegrias ao Sporting, e espalhar classe

    ResponderEliminar
  2. Boas,

    Antes de mais peço desculpa pelo off-topic:

    Se possível, adicionem o Sporting Visto Por Nós à vossa lista de blogs. Estamos em http://svpn.blogspot.com/

    Adcionarei o vosso blog também, no Sporting Visto Por Nós!

    Obrigado!
    Cumprimentos,
    Mauro Silva

    ResponderEliminar