quinta-feira, 28 de julho de 2011

Médios - Qualidade vs Quantidade

Muito me apraz ver a qualidade e quantidade de médios presentes no plantel do Sporting.

Considero fundamental a contratação do argentino Fabian Rinaudo, um jogador como há muito não se via por estas bandas, com raça, garra, determinação...e começam a faltar adjectivos para descrever, na minha modesta opinião o melhor reforço do plantel. Veio dar uma consistência defensiva num meio campo que andava muito “mole”. Ficamos a aguardar se Domingos mantém o duo "Rinaudo-Schaars" ou se opta pela “prata da casa”, André Santos. O que me aflige é ter "apenas" 3 jogadores para 2 posições, penso que a contratação de outro trinco seria benéfico, talvez vital para a equipa pois com uma suspensão ou lesão e ficamos
sem soluções!

Para o sector mais adiantado será que Matias joga? Como vai funcionar com Djálo e Izmailov? Ainda temos Luís Aguiar. Será que Diego Capel pega de estaca?! Depois ainda há a dúvida entre Pereirinha que também pode actuar a médio ou João Gonçalves...
Ainda é cedo para ter uma equipa base e acima disso o sistema de jogo a usar, nota-se que Domingos tem pelo menos 2 sistemas pensados e trabalhados ao longo desta pré-época.

Julgo que a contratação de, um médio(trinco) e um defesa esquerdo são fundamentais para termos um plantel competitivo e suficientemente grande para toda a época e respectivas competições.

Vamos aguardar pelo primeiro jogo oficial e fecho do mercado para dissipar todas as dúvidas existentes nas cabeças dos adeptos Sportinguistas!

Saudações Leoninas!

Sem comentários:

Enviar um comentário