sexta-feira, 29 de julho de 2011

Novo reforço apresentado esta manhã


O Sporting apresentou esta manhã mais um reforço. Encerra assim uma das "novelas" mais longas desta pré-temporada.

A informação sobre este reforço é curta, sabe-se que é um jovem esquerdino, que joga preferencialmente a lateral, mas pode também actuar como médio ou mesmo extremo-esquerdo. Tem 19 anos, média estatura (1.76m e 75Kg).
Atila Turan é filho de turcos, mas nasceu em França, tendo dupla-nacionalidade, desde cedo optou por representar o País que o viu nascer. É internacional francês desde os sub-16, tendo representado todas as selecções jovens francesas. Começou a carreira no Cheminotte de Migennes, mudando-se aos 14 anos para o Stade Auxerrois. Tendo impressionado vários olheiros, apenas ficou no clube 2 anos, mudando-se para o Grenoble. Sendo ainda júnior de 1º ano o treinador dos seniores não hesitou em chamá-lo à equipa principal e actuar na Ligue1, oferecendo-lhe um contrato profissional. Na época seguinte ainda como júnior, foi titular do Grenoble, apontando 3 golos.

Tixier, lateral-esquerdo francês que actuou 7 anos em Portugal, na Naval, Académica e Leiria, diz ser um jogador muito bom, forte tecnicamente e muito inteligente.
Rui Pataca, ex-jogador que fez grande parte da carreira em França, sendo agora treinador adjunto também em França, referiu: "É jovem e penso que pode ser uma aposta segura para o futuro da equipa do Sporting".

O ano passado, o Barcelona observou este jogador no Europeu de sub-18, impressionando Sergi, antigo lateral-esquerdo do Barça e Zubizarreta. Impressionou de tal forma que o Barcelona avançou com uma proposta, mas o Grenoble recusou vender a sua pérola.

Esperamos então que seja uma boa alternativa a Evaldo. Fica aqui um vídeo de 2 golos apontados por Turan, um chapéu de belo efeito, e um livre directo.


Sem comentários:

Enviar um comentário