sexta-feira, 22 de julho de 2011

Histórias de Leão

Chiquinho Conde foi um avançado moçambicano que fez a sua carreira em Portugal, tornando-se um ídolo no Vitória de Setúbal, o que o fez chegar a Alvalade.

Estreou-se a titular na 1ª jornada do Campeonato em que o Sporting visitou o sempre difícil S. Luís em Faro e venceu por 2-0 com golos de Juskowiak aos 32m e de Sá Pinto aos 75m. Nesse dia, o Sporting alinhou com: Lemajic; Nelson, Marco Aurélio, Naybet e Vujacic; Oceano, Valckx e Balakov (Filipe, 84m); Sá Pinto, Chiquinho Conde (Carlos Xavier, 65m) e Juskowiak.

O seu primeiro golo ocorreu na jornada seguinte, na vitória do Sporting por 2-1 frente ao Belenenses, com golos de Figo aos 60m e de Chiquinho aos 80m. Marcou mais 2golos nessa época: na 5ª jornada frente ao Boavista (2-2) e na 24ª jornada frente ao Tirsense (1-1). Ao todo foram 3 golos em 23 jogos.
Na época seguinte, apenas 4 jogos no Campeonato e apenas 1 a titular. Foi na 12ª jornada na vitória por 6-2 frente ao E. Amadora, com golos de Oceano aos 7m, Pedro Barbosa aos 14m, Amunike aos 44m, Sá Pinto aos 52m e 88m e de Pedro Martins aos 84m. O Sporting alinhou com: Costinha; Nelson, Naybet, Marco Aurélio e Nuno Valente; Pedro Barbosa, Oceano (Pedro Martins, 43m) e Dominguez (Vidigal, 73m); Sá Pinto, Chiquinho Conde (Dani, 77m) e Amunike.

O seu último jogo pelo Sporting foi na jornada seguinte, na vitória por 1-0 no Restelo com golo de Sá Pinto aos 60m. O Sporting alinhou com: Costinha; Nelson, Naybet, Marco Aurélio e Vujacic (Vidigal, 75m); Sá Pinto, Pedro Martins, Carlos Xavier, Amunike e Dominguez (Chiquinho Conde, 89m); Paulo Alves.

No mercado de Inverno saiu rumo ao Belenenses por empréstimo para fazer apenas 4 jogos sem qualquer golo marcado.
Hoje em dia, vive de rendimentos e aceitou a proposta irrecusável de escrever para mui afamado blog.

Sem comentários:

Enviar um comentário