segunda-feira, 25 de julho de 2011

Onda Leonina

Como todos infelizmente sabemos muitos dos adeptos têm andado afastados do nosso clube nos últimos tempos. Algo nada desejável e que infelizmente esteve relacionado com o baixo desempenho da equipa nas últimas duas época. Este factor tem sido desde o primeiro momento em que esta direcção tomou posse, algo a alterar, pois só podemos ter um Sporting forte se tiver os adeptos a seu lado, motivando e empolgando atletas, treinadores e dirigentes.

A forma utilizada para atrair os Sportinguistas da sua equipa passou desde o primeiro momento, por criar uma equipa de futebol que transmita aos Sportinguistas esperança. Esperança de que o clube esteja à altura da sua grandeza.
A juntar ao esforço para constituir uma grande equipa, tem sido objectivo constante trazer mais sócios para o clube, quer sendo novos sócios, ou fazendo voltar antigos sócios que deixaram de pagar as suas cotas por algum motivo. Os sócios são a força de um clube, sendo assim essencial o maior número possível. Neste sentido de tornar mais atractivo ser sócio, o vice-presidente para a área comercial, Carlos Barbosa afirmou que estão a ser feitos esforços para trazer vantagens para os sócios do Sporting, através do cartão de sócio trazer descontos e promoções, algo semelhante ao que já acontece com o Automóvel Clube de Portugal, do qual é presidente. Tornando assim mais vantajoso ser sócio para os adeptos de todo o País que por questões geográficas não poderão acompanhar a equipa tão regularmente, mas não quererão certamente deixar de mostrar o seu apoio ao clube e o seu sportinguismo.
Um outro esforço para aproximar os adeptos da equipa que tem sido feito desde o inicio desta época é o facto de tornar mais fácil o acesso dos adeptos aos seus ídolos e convívio. Sendo que isto para além de aproximar os adeptos e motivá-los, é também bastante importante para a área comercial, ajudando a vender camisolas e outros artigos.

Assim esperamos que esta onda leonina continue a crescer, que as equipas das várias modalidades ajudem com resultados, trazendo muitas alegrias. Força Sporting!!

No link abaixo é possível ler a entrevista de Carlos Barbosa:
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=708745

3 comentários:

  1. A grande força desta direcção está na defesa da mesma. isto é, os diferentes nomes sonantes e fortes que passam uma ideia de equipa e de entrega.

    JosÉ Eduardo Bettencourt foi muito ele sozinho...sem os pára raios a defendê-lo.

    ResponderEliminar
  2. É verdade, muitos nomes importantes do universo sportinguista, demonstram união em prol de um objectivo comum.

    Quanto ao Bettencourt, sendo isso verdade, mas ele próprio cometeu muitos erros, o Sporting no tempo dele parecia adormecido, pouco ambicioso. Ele próprio fez por isso, após saídas importantes como o Derlei, Romagnoli e Rochemback recomeça uma época com os "reforços" Angulo, Caicedo e Matias. Isto para além de um grande risco, não trás motivação para os adeptos, nem demonstra ambição.
    Depois também considero que a época seguinte com a saída do Veloso, mas principalmente a do Moutinho, foram muito mal geridas, e principalmente não os substituí como devia ser, voltámos a começar a época sem esperança na equipa, o que é muito mau

    ResponderEliminar
  3. Sim. É um facto, que os adeptos tinham "perdido" a esperança. A saída de Moutinho ditou o fim da sua presidência.

    ResponderEliminar